26 de julho de 2009

O Derradeiro Combate do Demônio


No True Outspeak de 20/07/2009 (6 min e 20 seg.), Olavo de Carvalho se reporta ao livro O Derradeiro Combate do Demônio do Padre Paul Krammer (parece ter sido escrito no final do papado de João Paulo II) como "um dos livros mais importantes que eu li em minha vida".
O livro aborda o misterioso silêncio do Vaticano em relação as mensagens de Nossa Senhora nas aparições em Fátima e, de modo especial, a inexplicável omissão à um dos desconcertantes pedidos de Maria: que a Rússia fosse consagrada, pelo Papa em conjunto com todos os Bispos Católicos do mundo (4.500 aproximadamente), ao Imaculado Coração de Maria, num ato público como orienta a tradição da Igreja. Como recompensa deste ato público, Deus concederia ao mundo "um período de paz". A punição, caso a consagração nao fosse feita, é que "várias nações serão aniquiladas", entre outros males que o mundo há de padecer.

Se as aparições e as mensagens de Nossa Senhora em Fátima são consideradas "fidedignas" pela Igreja e as revelações foram "públicas" e não "privadas", resta uma inquietante questão: por que até o presente momento tal ato não foi realizado? O que esta solenidade poderia trazer de mal ao mundo ante as punições preditas em Fátima caso ela não fosse realizada?

O livro explora as razões disso numa análise profunda do Alto Clero do Vaticano, no qual um dos principais nomes é o Cardeal Joseph Ratzinger. Em manifestações públicas o então Cardeal teria relativizado a fidedignidade das aparições e tratado as mensagens como meras "revelações privadas" e não mais "públicas" como testemunharam 70.000 mil pessoas e a própria Igreja sentenciou em seus exames da aparição.

Por prudência, não vamos emitir nossa opinião, porque ainda não li o livro para além do preambulo. De todo modo, o livro está disponível online em português e pode ser acessado aqui. Convido o leitor a ler e tirar suas conclusões.

Um comentário:

  1. Li este livro em abril/10, por conta de contato com o Prof.Olavo, do qual já fiz e distribui 16 cópias dele a partir do arquivo que baixei gratuitamete pela internet. Realmente é estarrecedor. Toda a Humanidade, não apenas o Católicos, deveria tomar conhecimento do que está investigado ali.

    ResponderExcluir